Fate: A Saga Winx | 4 Diferenças entre a animação e a série da Netflix

A produção chegou na última sexta-feira, 22, e já está causando o maior bafafa na internet.




GiroNerd, Séries

Alguém mais está surtando com o lançamento da série live action do Clube das Winx? A produção chegou na Netflix na última sexta-feira, 22, e já está causando o maior bafafa na internet.

Para quem assistiu ao desenho animado durante a infância pode ter notado alguns diferenças entre as produções. Confira algumas delas:

Cadê a Tecna e a Flora?

Uma das maiores diferenças percebidas pelos fãs é a falta da personagem Tecna, fada que controla a magia da tecnologia . Ela é conhecida por ser a mais inteligente do grupo.

E a mudança da personagem Flora pela Terra, sua prima, como podemos ver logo no primeiro episódio. Alguém ainda tem esperanças que elas possam aparecer em uma possível segunda temporada?

Escolas Unificadas

No desenho existem três escolas a Torre Nebulosa, a Fonte Rubra, e a Alfea que se dividiam para ensinar: bruxas, especialistas e fadas respectivamente, mas na nova série da Netflix, “Fonte Rubra e Alfea” se fundem e somente Alfea permanece, sendo uma escola para especialistas e fadas.

Não existe mas distinção de gênero

Antes, apenas os homens se tornavam especialistas, focavam em treinamento com armas e lutas marciais, e as mulheres se tornavam fadas ou bruxas, e treinavam magia elementar. Na série, esse cenário muda, vemos agora mulheres especialistas e homens fada.

Com classificação indicativa

“Fate” abordará questões jovens porém com uma temática mais obscura, obtendo cenas com conotação sexual, uso de bebidas e possivelmente drogas. Desta forma, a classificação livre é deixada de lado e é substituída por uma classificação de mais restritiva para maiores de 16 anos.

E aí, quais outras diferenças você encontrou?

Sobre Saulo Mota

Jornalista em construção, apaixonado pelas palavras e pelo seu país Cariri. Viciado em séries e filmes da década de 90. Aspirante a músico, designer, fotógrafo e ainda com tempo para sonhar.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.