Huawei P40 Pro teria lente periscópica com zoom óptico de 10x

Ming-Chi Kuo ainda antecipou o preço do P40, versão mais “simples” da série




GiroNerd, Tecnologia

Segundo Ming-Chi Kuo, respeitado analista e leaker do setor mobile, o Huawei P40 Pro deve ser equipado com um conjunto de câmeras bem mais robusto do que o já elogiado P30 Pro. Conforme o vazamento, o smartphone top de linha receberia lente telefoto em forma de periscópio de 8 MP, abertura f/4.0 e zoom óptico de 10x. No caso, essa lente teria estrutura diferenciada em relação àquela adotada no antecessor.

O analista também revelou que a fabricante chinesa teria encomendado 9 milhões de unidades da lente de periscópio de 10x e mais 28 milhões da versão de 5x, somando 37 milhões do recurso para equipar os aparelhos de 2020. Essa quantidade seria muito superior aos 9 milhões solicitados pela companhia em 2019.

Ming-Chi Kuo ainda antecipou o preço do P40, versão mais “simples” da série, indicando que deve ser vendido por entre 4 mil e 5 mil iuanes — cerca de R$ 2,32 mil e R$ 2,9 mil, na conversão direta e sem considerar impostos.

Outros vazamentos até agora

Rumores anteriores também apontam que o P40 Pro contaria com bateria à base de grafeno de 5.500 mAh. Estima-se, ainda, um conjunto traseiro de 5 câmeras, sendo equipado com sensor principal de 64 MP, uma grande-angular de 20 MP e a lente periscópio — com resolução divergente até agora: vazamentos já apontaram 8 MP, 12 MP e até 16 MP. Não obtivemos informações quanto aos demais aspectos nesse sentido.

O celular ainda pode receber tela de 6,5’’ OLED com resolução 2k e taxa de atualização de 120 Hz. Outro vazamento recente revela que o visor do P40 e P40 Pro teria bordas curvadas, para que possa oferecer mais resistência contra quedas. Já a tecnologia 5G deve ser presente, em especial por ser uma inovação forte da Huawei, em conjunto com processador Kirin 990.

Com informações do TecMundo