iPhones do futuro podem finalmente ter cabos resistentes

Será o fim da era dos cabos com fita adesiva?




GiroNerd, Tecnologia

Quem tem iPhone sabe o quanto os cabos são extremamente frágeis. Entretanto, um novo pedido de patente da companhia pode ter revelado a solução para esse antigo problema. Será o fim da era dos cabos com fita adesiva?

Recentemente, a fabricante registrou a tecnologia de um “cabo de rigidez variável”. Apesar de não mencionar diretamente que o item será um cabo de energia, as informações do documento indicam a possibilidade.

“Esse produto é um cabo que inclui um núcleo rodeado por uma manga externa com espessura uniforme”, descreve o documento. Ademais, as informações indicam que ele usará diferentes materiais em sua constituição.

Investimento a longo prazo

O pedido de patente não significa que a Apple aplicará a tecnologia para reforçar os próximos lançamentos de cabos Lightning. Contudo, isso demonstra que ela está estudando meios de criar produtos mais resistentes para os clientes.

Caso isso se torne realidade, as compras de cabos com maior durabilidade passarão a ser um investimento a longo prazo. Lembrando que os próximos celulares iPhones não fornecerão mais o acessório para carregamento nas caixas.

Fonte: Tecmundo

Sobre Saulo Mota

Jornalista em construção, apaixonado pelas palavras e pelo seu país Cariri. Viciado em séries e filmes da década de 90. Aspirante a músico, designer, fotógrafo e ainda com tempo para sonhar.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.