Juazeirense cria plataforma para agendamento e acompanhamento dos locais de vacinação do município

Ele já trabalha nos EUA como desenvolvedor de software e disse que por ver o progresso onde ele mora diante do mapeamento, pensou em aplicar a ideia na cidade natal.




GiroNerd, Tecnologia

Em um ano de pandemia, quando sabemos que alguém foi vacinado, um ar de esperança brota no coração de quem já viu tantas pessoas morrendo em decorrência da Covid-19. Pensando nisso, um juazeirense, que atualmente mora em San Jose, que fica a 45km de São Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos, decidiu criar um sistema para facilitar a população a encontrar os locais de vacinação.

O nome dele é Yrineu Rodrigues. Ele já trabalha nos EUA como desenvolvedor de software e disse que por ver o progresso onde ele mora diante do mapeamento, pensou em aplicar a ideia na cidade natal. “Uni o útil ao agradável. Como já trabalho com desenvolvimento de softwares, resolvi fazer por conta própria esse sistema”, explicou.

O sistema de mapeamento pode ser acessado através do site: minhavacina.pontovinte.com. Ao abrir a plataforma, o usuário visualizará círculos, que indicam os locais. Além de fornecer as informações dos pontos de vacinação, ele informa qual tipo de serviço está sendo aplicado, se é posto de saúde ou drive-thru e ainda pode colocar sugestões para melhorar o software.

Yrineu ressalva que a proposta do “Minha Vacina”, é também facilitar o trabalho dos profissionais de saúde, tendo em vista que com os números exatos de vacinação, eles conseguiram se organizar de forma mais fácil para imunizar a população. O desenvolvedor de software diz que não interesse financeiro, apenas o intuito de auxiliar os moradores da cidade que nasceu e tem parentes e amigos morando atualmente.

Para ele, já é perceptível a aceitação da população, que auxilia no repasse de informações. Outra maneira encontrada por Yrineu para alimentar o sistema, foi através das postagens nas redes sociais da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Ele está em diálogo com a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, para que possa facilitar no acesso as informações. Apesar de ter pensado na proposta só para Juazeiro, ele pretende expandir para os outros municípios caririenses, começando pelo Crato, devido o crescimento da Covid-19 na região.

Sobre Fernanda Alves

Fernanda Alves, tem 24 anos, é de Juazeiro do Norte e formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência na área desde 2015. Mulher preta, militante e amante do Jornalismo Esportivo.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.