Versão de Zack Snyder de Liga da Justiça estreia hoje; saiba onde assistir

O tão aguardado SnyderCut finalmente está entre nós.




Filmes, GiroNerd
Versão de Zack Snyder de Liga da Justiça estreia hoje

O SnyderCut, versão de Zack Snyder do filme “Liga da Justiça”, está disponível para ser assistido a partir desta quinta-feira (18) no HBO Max, a plataforma de streaming da Warner nos Estados Unidos. O filme chega após quatro anos de muita espera e pedidos de fãs, atores do longa, e do próprio diretor, que precisou deixar o projeto após a morte da sua filha, Autumn, em março de 2017.

Àquela altura, muitas cenas já haviam sido gravadas, mas a alta cúpula da Warner queria um filme, digamos, mais leve. Então o novo diretor contratado, Joss Whedon (que havia dirigido os dois primeiros filmes da franquia “Vingadores”, da Marvel), fez o que pôde e entregou sua versão de Liga da Justiça com muitas modificações na ideia original e duas horas cravadas de filme (outra exigência da Warner).

O longa teve uma bilheteria muito abaixo da esperada (US$ 657 milhões) e ainda por cima foi massacrado pela crítica e pelos fãs. Foi então que surgiram os primeiros pedidos nas redes sociais pelo “Corte do Snyder”, por meio da #ReleaseTheSnyderCut, e a campanha tomou conta da internet, até que em outubro do ano passado a Warner anunciou o lançamento da versão original que o diretor pensava para o primeiro filme da franquia, com quatro horas de duração. Obviamente, não fizeram isso apenas pelos fãs, mas também como uma forma de promover a plataforma de streaming da empresa.

Entendendo o contexto

Vale lembrar que Liga da Justiça se passa após os acontecimentos de Batman Vs Superman: A origem da justiça (2013, dirigido pelo próprio Zack Snyder), com Superman morto (ou será que não?) após usar uma lança de kryptonita para derrotar Doomsday e se enfraquecer a ponto de o vilão conseguir matá-lo. Já o Batman de Ben Affleck encerra o filme decidido a formar um grupo de heróis no intuito de proteger a humanidade, tendo a Mulher Maravilha como sua primeira aliada nesse projeto.

Onde assistir

Como o HBO Max só chega ao Brasil em junho, a Warner liberou o SnyderCut sob demanda (On Demand). Os interessados que quiserem e puderem pagar o precinho salgado de R$ 49,90 para ver o filme, terão a oportunidade de fazê-lo por meio de lojas digitais, como a Apple TV, Google Play, Looke, Playstation, Microsoft, Claro, Vivo, Sky, entre outras.

Sobre Rodolfo Andrade

Rodolfo Andrade tem 28 anos, é formado em Letras e graduando em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). Caseiro, ama ler, ver filmes e séries, ouvir música e acompanhar (absolutamente) tudo relacionado ao futebol.

Últimas

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades por email

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.